domingo, 4 de abril de 2010

2º Capítulo - Inesperado? Não me parece...

Não sabia o que dizer.
Peter olhou para a minha cara e percebeu tudo, ele conhece-me há demasiado tempo…
- Berry, eu não quero que te sintas desconfortável, podemos voltar noutro dia se quiseres...

Olhei para Peter, ele podia dizer aquilo, mas por dentro ele queria que fosse agora. (ele tem uma impaciência de criança :)). Aqueles olhinhos, que há pouco brilhavam da emoção, estavam apagados. Fez-me beicinho. E eu, claro, derreti-me toda com aqueles olhos de cachorrinho:


- Bem, não é bem o meu género, - balbuciei – mas se tu queres… - (acabei de ouvir um “yes”, baixinho ou foi impressão minha?). Mas, achas bem? Tipo, amanhã temos aulas e tal… E não temos comida, nem cobertores, nem lanternas… E está a ficar frio… (e ele para ali, todo contente, de mangas arregaçadas e calções!)

- Eu tratei de tudo! Não te preocupes! – e com isto tirou um maço de cartas do bolço, uma lanterna e duas maçãs bem vermelhas. Eu olhei incrédula para ele:
- Coube-te tudo aí dentro? Ah, esquece, são os teus calções de montanhismo. (ou seja, bolsos XXL). Apanhaste-me desprevenida, ha? – pisquei-lhe o olho na brincadeira.
------
Só tínhamos ainda jogado uma partida de cartas, quando Peter me mandou calar. Então olhou para mim aflito e disse:
- Esconde-te, Berry! Vem aí a polícia! Já passou do recolher obrigatório! Eles não nos podem apanhar.


Escondemo-nos o mais rapidamente possível, atrás das pedras do círculo.
O polícia passou de raspão pelas pedras. Abriu o vidro e espreitou à procura de adolescentes, destruidores de património e outras tretas (que na maior parte das vezes, por azar, somos nós. rsrsrs). Já o ia a fechar quando de repente, o som do relógio do Peter desmascarou-nos. Apitava desenfreadamente, avisando que a meia-noite estava aí! Começámos a ficar nervosos, agarrei a mão de Peter com força e Peter quase se colou à pedra (parecia que queria que a pedra o engolisse para desaparecer de vês.)
O polícia começou a abrir a porta lentamente. Nós já estávamos com suores frios… Se os nossos pais nos apanhassem, ia ser bonito! (Já estava a imaginar o castigo da minha mãe. Não eram pêra doce…) Então pensei: “mais vale entregar-me, assim arranjo menos problemas…” Virei-me e adivinhem com o que me deparei: a cara do polícia tinha ficado sem cor fitando-me com uma expressão de puro terror … Fechou a porta rapidamente e desapareceu estrada acima.

“ Eu sei que não sou bonita, mas não é preciso ficar assim!”- pensei.
- Berry… Berry… - a voz de Peter estava trémula e aos soluços.
Virei-me, e, só depois percebi que alguma coisa não estava bem…

À minha frente, encontrava-se uma criatura horrível, de dois metros de altura, rugindo, a dirigir-se para nós os dois. E tinha cara de poucos amigos…

Da autora ^^:

Ohh, desculpem por não ter postado mais cedo, eu sei que vocês estavam à espera, mas não pude porque todas as tardes eu e o meu pai combinamos ver um filme do senhor dos anéis, (já íamos no terceiro) e cada um demora três horas, por isso não pude postar à tarde... depois no dia seguinte tive com a minha prima por isso também não deu... mas pronto, já está aqui, fresquinho (bem, talvez não, porque vocês provavelmente não vão ler o meu blog acabado de sair a estas horas... :D).
Sinceramente este não foi um dos melhores, mas pronto, a crítica fica entregue a vocês. :)
Quero agradecer à Cristina, que aceitou de bom grado ser minha correctora de texto, por isso obrigada por seguires e me ajudares a escrever melhor para os meus leitores!
E por hoje está tudo!
Ah, já me ia esquecendo... Foi uma surpresa inesperada para vocês ou nem por isso?
Eh espera outra coisa... (já editei a mensagem para aí umas cinco vezes!) Assustaram-se muito com o mosntro? É que eu não quero fazer pesadelos a niguém... xD (brinkadeira, eu sei que vocês muito corajosos... ;))
Deg,deg

12 comentários:

  1. ok,ok ainda bem que nao os apanharam(propriamente dito, graças aqueles "zombies")
    Esta tao fixe!As criaturas estavam...coiso!...
    mas deu pra perceber a ideia!Porque esta mesmo muito fixe!
    O capitulo em si esta pequenino, mas o que importa e a intençao!
    Ansiosa pelo teu assustador, proximo capitulo!^^
    Beijo <3

    ResponderEliminar
  2. Bom, não sou muuito criativa pra comentar, mas só sei que ADOREI o capítulo.

    Bjss floor!

    ResponderEliminar
  3. Os zombies "coisos" não são zombies e têm nome... Só que eu só vou revelá-los mais tarde... De qualquer forma, boa ideia cláudia! Assim, a Sophia já tem qualquer forma de os chamar... Zombies coiso... LOL
    E eu fi-los assustadores de propósito! assim é mais chocante! Mas aquele era o mais assustador de todos... Os outros são menos...
    Ainda bem que gostaste Letícia!

    Deg,deg

    ResponderEliminar
  4. HAAAA, o monstro assustou-me! Adorei! Continua assim! xD

    ResponderEliminar
  5. Cuidado, o modelo que eu usei é dum monstro que vive debaixo das camas de rapazes com o nickname tudy... LOL
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. OMG!
    HAA!
    Já estou como o tudy!
    HAA!
    Continua, agr fiquei mesmo curioso!

    ResponderEliminar
  7. o objectivo é ficar curioso!
    Vou postar em breve... Já vais perceber mais um bocadinho.

    ResponderEliminar
  8. Mmoedinhas desculpa nao ter comentado mais sedo...:(
    So que, nao tenho tido tempo nenhum para vir ao blog...
    Ja agora gostava de te fazer o pedido...
    Beijinhos do Fedroo

    ResponderEliminar
  9. E pronto!Eu sou mesmo estupido!
    Esqueci-me de falar do teu blog...
    Continuando,antes que me esqueça...
    Esta mesmo fixe!
    Eu adoro criaturas!
    Esta mesmo muito fixe!
    Tens de actualizar rapido!!!!!!!
    Pronto, e eu tenho que te fazer um pedido...

    ResponderEliminar
  10. Não faz mal! Eu acho que não és estúpido... ^^
    Quem diz que o meu blog está fixe duas vezes no mesmo comentário não é estúpido!
    Tu nem sabes como eu fico contente por um novo comentário! ainda bem que gostaste.
    Eu já actualizei. Já podem todos ver.
    E que pedido é esse? Agora deixaste-me tu no suspense... :)

    Deg,deg

    ResponderEliminar