quinta-feira, 1 de abril de 2010

1º capítulo - Proposta arriscada


Passados trinta segundos já estava no chão.


Peter pegou na minha mão mais uma vez, e começamos a andar pela estrada fora. Já tínhamos andado, durante mais ou menos 5 minutos, quando eu reparei:
- Peter, o parque não era lá atrás?


- Quem disse que eu te queria levar ao parque?
- Mas nós combinamos…
- Combinamos encontrarmo-nos no parque, não combinamos que era para ficar lá. O que eu te quero mostrar não está no parque. Tu não conheces o sítio. Quer dizer, deves conhecer, mas não sabes onde fica…
- Como assim? Nós estamos sempre juntos… Desde quando é que andas sem a minha companhia?- e era verdade. Ele era o meu único amigo. Como eu era a única amiga dele. Lá na escola, não somos muito famosos, pois por causa da nossa curiosidade excessiva, já tínhamos à volta de 10 faltas disciplinares e 2 suspensões. As pessoas, evitam-nos, na maior parte das vezes. Então, a única pessoa a quem eu confiava era Peter. Mas Peter não me respondeu.
Até que ele me mandou parar:
- Berry, chegámos.
- É-é a-aqui?-gaguejei com o nervosismo.


O lugar era assustador… Já tinha ouvido falar daquele sítio (como Peter disse), mas nunca o tinha visitado.


As ruínas da “Antiga Riverview”. Era assim que chamavam o lugar. Na verdade, era um simples círculo de pedras, mas que tinha muitos segredos… As pessoas da vila, diziam que quando era lua cheia, no sexto mês do ano,à meia-noite dava-se um raio de luz, e saíam pessoas estranhas, ou melhor criaturas, rugindo e praguejando numa língua bárbara. Mas não saíam do círculo. Nunca…
Eu não era de acreditar nessas coisas, desde criança que nunca fui lá muito influenciável, mas aquele lugar emanava uma energia que parecia brotar de todos os cantos de rocha maciça, que constituíam o círculo.
- Porque me trouxeste aqui, Peter? Anda lá, vamos embora, este lugar provoca-me arrepios…- puxei pela mão dele, mas ele não se mexeu.


- Berry, tu acreditas mesmo nessas lendas?
-Não tu sabes que não. Mas este lugar tem qualquer coisa de especial. Uma energia qualquer... Quem está esquisito hoje és tu!… - notei um brilho nos seus olhos. Ele devia estar a tramar alguma.
- Se tu o dizes então devo estar mesmo. – depois sorriu-me e disse:


- Berry, tenho uma proposta para ti: tens coragem de fazer uma directa, aqui e agora?
Não lhe respondi.

Da autora^^:

Eu acho que ando a melhorar à medida que escrevo. Pelo menos penso que este foi o melhor capítulo até agora!
Consegui pôr imagens, e estou muito contente por estrear o meu ratinho novo (é mesmo ratinho, porque tem 7,5 cm de comprimento, 3cm de largura e 1,5 cm de altura. é minúsculo e encantador até dizer chega. E como é verde, combina com o meu autocolante dos sims3 colado no tampo do meu computador!) e acho que ele está de parabéns pois conseguiu fazer o seu trabalho na perfeição. Por isso, uma salva de palmas para o ratinho!
Acrescentei uma coluna com as duas personagens principais,(até agora, pois haverá mais!), por isso á medida que aparecem na história eu acrescento-as na coluna. Vai ser a coluna dos "actores" da história.
Por fim queria agradecer a todos, que apesar de ainda só ter três capítulos, me apoiaram sempre a escrever mais!
É melhor eu para de escrever, senão daqui a bocado, a parte "da autora" fica maior que a história!

Deg,deg!

P.S: não me achem louca por estar a postar isto às duas e 40 da manha, mas a inspiração não tem horas de deitar! E também são férias! peço desconto!

26 comentários:

  1. Está, muito lindo o capitulo!!!

    Parabéns!!!!!!!!!!!!




    Ass: Didi

    ResponderEliminar
  2. Está lindo o Capítulo!
    Óptimo!
    Continua!

    ResponderEliminar
  3. Esta muito giro!
    E fui eu que te ensinei o que era uma directa pahpahpahpahahahah xP
    continuando...
    esta muito giro o tao espera 1º capitulo feito aquelas tao altas horas(ate parece...)
    Ansiosa pelo teu tao inesperado capitulo dois!
    Beijo <3

    ResponderEliminar
  4. A sério? Acharam o capítulo lindo! Estou muito grata.!
    Sim Cláudia, não duvides, postei mesmo às 2 e 40 da manha!
    O 2º capítulo talvez seja inesperado, talvez não... isso sou eu que decido. MUAUAUAUAUA

    Deg,deg

    ResponderEliminar
  5. P.S: gostaram da coluna dos "actores"?

    ResponderEliminar
  6. Brilhante!! A sério, ADOREI!!!!! Continua a escrever mais e mais e mais e mais...... bem, já entendeste que adorei... XD

    E sim, gostei da "coluna dos 'actores'". Está muito bem!

    Beijos!!


    Ass:Maines
    '
    '
    '
    P.S: Não te esqueças de escrever!!! XP

    ResponderEliminar
  7. Não esqueço de escrever não. Achas?
    Gosto que tu tenhas gostado.
    Bjs também para ti

    Deg,deg

    ResponderEliminar
  8. eu nao estava a duvidar estava a querer dizer que 2:40h nao e tarde...

    ResponderEliminar
  9. Fui eu que tirei :D
    A Valentina ja foi comprar o medicamento mas ainda nao chegou :S

    ResponderEliminar
  10. COPIONA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!TAMBEM FOSTE AO MIXPOD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    EU VOU-TE MATAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. BOA!!!
    A Farmacia estava fechada...-.-'

    ResponderEliminar
  12. ei eu não copiei do teu blog sequer -.-' por isso... E eu queria já por isto há muito tempo, para mostrar as minhas músicas preferidas

    ResponderEliminar
  13. eu no blog nao tenho,mas tenho em todos os outros sites!:@

    ResponderEliminar
  14. Ola Matilde!
    Desculpa,mas ainda nao tinha tido tempo de ca vir :(
    Nao fiques chateada por favor, nao foi por mal :(
    Esta tao giro o 1º capitulo!
    Continua assim!
    E por favor perdoa-me :S
    Nao fiz mesmo por mal, mas fui ao shopping.

    ResponderEliminar
  15. Oh não faz mal!
    Obrigada!
    Olha, se fores ao meu mini-ipod no canto da página, e se mexeres nas setas, lá para o fundo encontras a música Enjoy the silence. Pu-la lá porque me lembrei de ti.

    ResponderEliminar
  16. Obrigada :D
    E eu sei como e que se trabalha com o ipod da mixpod -.-'

    ResponderEliminar
  17. ADOREI MMOEDINHAS! Tens mesmo jeito hã? Sim senhora! Adorei!

    ResponderEliminar
  18. Obrigada tudy. Mas não se compara às tuas histórias!

    Deg,deg

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. Quando vais atualizar?

    ResponderEliminar
  21. Amanhã... às 3 da manha talvez. LOL (é quando a imaginação e o efeito da coca-cola a mais começam a actuar):)

    ResponderEliminar
  22. Olá Pocoyo!
    Adoro as tuas histórias...
    Percebes agora a história do: "Tu tens uma imaginação muito fértil e...sei lá... podíamos escrever um texto juntas para ver se íamos a Estugarda!... Pena ser individual... :S" :D
    Bem, já vi que tenho de entrar nesta coisa dos blogues, para ver se o "lixo" das histórias que tenho escritas a ocupar "Os meus Documentos", desaparece de vez... ou não... ;)
    Adoro-te a ti e às tuas histórias!!! Continua!

    Beijinhos


    Assinado:MMMM



    P.S.:Eu não devia estar a fazer isto, devido ao facto da minha irmã me ter dito que não...mas... visita o blogue dela, por favor:
    http://www.viversentirescrever.blogspot.com/
    Visita o "Partes de mim" e o "Ah pois é, Bébé!"
    Já agora... amanhã não vou às aulas! Dentista...outra vez...--'

    ResponderEliminar
  23. Olha, e mais uma coisa:
    Eu já te disse (por acaso não, mas passo a dizer) que a Coca-Cola não é para estar a beber em quantidades tão exageradas! Só se bebe quando for mesmo necessário! Ou seja, a toda a hora!!!

    Adoro-te

    Assinado:MMMM

    ResponderEliminar