domingo, 16 de maio de 2010

5º capítulo - Ah??? repete lá!??


Primeira sensação: dor de cabeça. Segunda sensação: frio. Terceira sensação:
-- Mas onde é que eu estou afinal!!!!!!!!!!!!! Larguem-me… “coisos”! Ai, que nojo, afastem-se de mim! ARGGG! Deixem-me sair! Onde está o Peter!?? Vais-me dizer agora, sua, sua… Eu nem digo, porque não sei a tua idade, mas vai-me responder imediatamente! Onde está o Peter????? Diz-me!!!!!


Os monstrinhos muito fofinhos e adoráveis, para além de estarem nus (EWWWWWWWWWWWWW) (para quem não percebeu tou a ser sarcástica) agarravam-me com tanta força, que parecia que me queriam arrancar o braço. Eu debatia-me mas sem sucesso.
-- Vá lá, fala, diz qualquer coisa! Nem que seja um palavrão! Eu aguento!
Mas nada. A única coisa que saía da boca dela era isto:
-- Sava Nyerily, sava.-- (que raio de língua é esta!!!!!!!!!)
E a calma invadiu-me outra vez. Era tudo tão estranho! Parecia que estava sobre o efeito duma droga. Tentava debater-me mas já não encontrava razão nem forças para isso. Os olhos da mulher flutuavam na minha mente, e eu não tinha pensamento próprio para os conseguir expulsar. Estava parada no espaço e no tempo, olhando para o palácio que se mostrava imponente à minha frente, sem verdadeiramente o estar.
Os mostrinhos tinham desaparecido, já nada me segurava, o que era um verdadeiro alívio.


Segui atrás da mulher (quase a cair para o lado) e entramos no palácio (demasiado obscuro para o meu gosto, mas nessa altura nem pensei em discutir). Segui-mos um longoooooo corredor, até a mulher parar em frente a uma porta. Senti o cheiro a comida acabada de fazer. A mulher disse mais algumas palavras esquisitas e bateu palmas. As portas abriram-se em duas, e eu (á falta de palavra melhor) digamos que fiquei patareca (mais do que estava).

A sala era gigante, o tecto era para aí três vezes maior que os habituais, decorado com desenhos de baixo relevo. No meio tinha uma mesa comprida, coberta de iguarias (surpreendente a mulher devia ser que eu era vegetariana, pois a mesa estava coberta de saladas e o cheirava-me imenso a tofu). A mulher indicou-me uma cadeira e eu sem resistir, sentei-me logo, sentindo-me afundar naquele tecido fofo.

-- Serve-te, querida.
Peguei num prato e logo ataquei a comida, estava deliciosa, dava-me energias e num passado dois minutos já estava cheia (olhem eu a ser “hiperbólica”).
E finalmente a mulher falou alguma coisa de jeito:
-- Agora que estamos aqui já bem alimentados e bem dispostos – (pois, pois, bem dispostos, só se fores tu!) – já te posso falar com mais calma. Deves questionar a minha identidade. Pois, eu sou Neryssa, filha de ninguém, criada por ninguém, tão velha como próprio tempo e espaço, como a própria terra que pisas. Estive aqui durante todas as eras, durante todos os reinos e observei com os meus olhos, mais que coisas que qualquer ser humano alguma vez terá visto. Podes considerar-me uma sábia – fez uma pausa, olhou para o meu rosto de admiração total e continuou – também te deves questionar onde estás; neste momento encontras-te em Molih, mais conhecido aqui nas redondezas por reino negro, saber-se-á lá porque. – sorriu. – Tens mais algumas questões que me queiras perguntar?

-- Neryssa, ou lá como te chamas, só queria saber de mais duas coisas: mas PORQUE RAIO ME TROUXESTE AQUI? E ONDE ESTÁ PETER??? – estava num tal estado de fúria que derrubei a cadeira de onde estava sentada.

-- Vejo que ainda não te acalmaste o suficiente. Por favor volta a endireitar a cadeira e senta-te para podermos voltar a conversar com calma.
-- EU NÃO QUERO TER CALMA! SÓ QUERO SAIR DAQUI! Por favor…
-- Não te poderei responder se não te sentares e me ouvires com atenção – sentei-me, claro, agora tinha todo o tempo do mundo, por isso… -- Pronto assim está melhor, vês? Bem, a primeira pergunta, receio que não possa existir resposta que tu compreendas sem muito tempo de explicação, e de mais paciência, por isso digamos que fica para mais tarde… A segunda não digo o mesmo; Peter está bem, e de boa saúde. Por agora, pois tenho muitas habilidades, mas ainda não consigo ver o futuro…
“Chega de conversa. Não posso permitir que um convidado meu entre no meu palácio sem uma festa de boas vindas! – voltou a dizer umas palavras esquisitas outra vez.
Nem tempo tive de pestanejar e de pensar “a mulher não é boa da cabeça!”, pois no milésimo de segundo seguinte (sem ser “hiperbólica”), a mesa tinha desaparecido, e as minhas roupas sujas e nojentas, juntamente com o penteado (que tava no mesmo estado), foram substituídas por um longo vestido branco, e o meu cabelo foi preso num penteado elegante e parecia ter ficado mais “apresentável”… Na cara sentia um peso estranho. Levei as mãos aos olhos e senti uma máscara. Mas não era só eu que estava modificada. Também à minha volta tudo estava diferente. Mais pessoas tinham entrado na sala, todas vestidas de modo estranho (já ninguém segue a moda hoje em dia ai ai) e também com máscaras parecidas com a minha. Deduzi que era um baile de máscaras. Neryssa tocou-me no ombro, e disse que eu podia dançar e me divertir, podia falar com quem quisesse, desde que não tocasse nos convidados.


Andei por ali à deriva, falando com os convidados, (eram todos extremamente belos e falavam com uma educação exagerada) até que reparei numa coisa que até não chamava a atenção, até começar a ouvir os milhares de “psst!” que vinham de lá.

Ele não parecia muito à vontade, andava à deriva como eu, ao contrário dos outros…
Depressa chegou até mim e sussurou-me:
-- Vais ter de sair daqui. Agora! Vem comigo.

Nem tive tempo de responder, já estava Neryssa a correr para nós:
-- Bem, bem mas o que se passa aqui afinal. Olhem quem chegou… – disse ela com um sarcasmo evidente de quem sabe já sabia a resposta.
-- Bruxa velha, tu bem sabes o que fizeste! Tu nem tens o direito de ficar com Nyerily!Ela só deveria pôr os pés nesta terra quando tivesse 18 anos, ela pertence ao rei, por direito. Tu conheces bem a profecia…

-- E quem és tu, Arutha, para pensares que o rei, agora tem mais poder que eu!?
-- Fui destacado para ser protector de Nyerily, enquanto estiver vivo. Não és tu que me vais tirar essa missão. – olhou para ela com uns olhos, e falava com uma pose dignos de um príncipe.
E enquanto eles andavam numa “conversa” fiada, sobre quem ficava com a Nyerily qualquer coisa, eu esgueirava-me daquele sito, tentando encontrar a porta. E foi aí que fiz asneira da grossa.

Digamos que tropecei e que caí por cima de um dos convidados (que pareciam indiferentes com a cena que se passava entre aqueles dois).
Ouvi dois gritos: um do rapaz que discutia, notando-se um grande NÃOOOOO de aflição, e outro de terror vindo da mulher que caí por cima. Virei-me para a mulher e gritei bem alto:
-- Porra! Que não era preciso tanto berreiro! Peço desculpa, sua alta realeza, se magoei o seu pezinho, mas agora não tou com pachorra para andar a aturar aspirantes a futuras Floribelas/Chiquititas/Patty’s! Por isso, saia-me da frente e…
Nem tive tempo de acabar a frase, algo de estranho se passou. Sabem aqueles momentos em que tudo passa em câmara lenta, mas depois foi só 2 segundos? O que aconteceu exactamente foi: toda a luz desapareceu da sala, as pessoas transformaram-se em vultos fantasmagóricos, ouvi um grito estridente vindo da boca de Neryssa e senti a mão do rapaz a agarrar-me o pulso e a puxar-me dali para fora. A única coisa que pensei foi: “Tou feita”

Da autora .-.:

Eu sei tá horrível, nem me digam nada...
Felizmente consegui postar antes de domingo, sabe lá deus como, eu aqui a postar com um sono, que quase adormeço em frente ao computador mas paciencia. Consegui!

E agora vou-me retirar para ir morrer de exaustão para outro lado, sem ser em cima do computador.

Deg deg

4 comentários:

  1. Ei que fixe!
    Ja estou mesmo a imaginar o que vem ai!...
    AHAHAAHA Floribelas/Chiquititas/Patty's, foi mesmo boa essa!
    Matilde,Matilde,aquece a voz e vamos nos:
    Nao tenho papas mas faço muitas cacas,sou rica em sanitas e pobre em caganitas, mas nao me importo so por ter muitos fedores nao tenho amigos sem fedoreeeees!
    ahahaahahahah SOMOS realmente muito boas!
    O capitulo esta horrivel o tanas!
    Esta mesmo fixe/engrassado e fico a espera de mais risadas!;)
    Beijo <3






    P.S.:Arrrrg!Podemos combinar hoje?(Domingo)
    E mais uma coisinha, ANDA PRO MSN JAAAA!

    ResponderEliminar
  2. ah e na parte da nossa musica floribella enganei-me.Por isso:
    Correcçao:
    Nao tenho papas mas faço muitas cacas,sou rica em sanitas e pobre em caganitas, mas nao me importo so por ter muitos fedores nao tenho amigos sem odoreeeees!
    Beijo <3

    ResponderEliminar
  3. HORRÍVEL? Eu diria: um espanto! Eu gostei muito, principalmente do que ela disse no início: larguem-me, coisos (...) ai que nojo!
    hahahaha.
    Estou a gostar muito, as personagens ficaram 5 estrelas!!! Mas posta mais rápido! Ainda me matas de coração! xD

    ResponderEliminar
  4. Ai tão inocentes com as nossas canções nao é claudia...! Só nós mesmo... As chiquititas/floribela/Patty saiu-me, apeteceu-me gozar com essas tristezas que fazem as criancinhas acreditar em fadas nazarenas... xD

    Pois tudy vu tentar postar mais cedo, por favor aguenta que eu não quero que morras, tá? Ainda por cima por minha causa... Não quero a polícia atrás de mim. Tá mesmo um espanto? O.o

    Deg deg

    ResponderEliminar