domingo, 2 de maio de 2010

4º Capítulo - Desmaios, dor de cabeça e 1 homem descalço à mistura






*****

Acordei com os primeiros raios de sol a baterem-me na cara. Abri os olhos lentamente, primeiro um, depois o outro, e com muita dificuldade consegui ver apenas alguns borrões verdes e cinzentos da natureza que me rodeava.



Tentei sentar-me mas de nada valeu, o meu corpo continuava mole e cheio de dores.
- Tava a ver que nunca mais acordavas.
Olhei para a direcção de onde vinha o som. Sem sucesso. Apenas borrões.
A voz riu-se:
- Sim, esse é um dos efeitos do olhar da Neryssa. – depois muito baixinho, sussurou para os seus botões – teve sorte… Ao contrário da sua amiga.
- Quem és tu? De que estás a falar? Tive sorte? A Berry?
Fiquei tão aflito, que me esqueci completamente do estado em que me encontrava, e levantei-me. Logo a seguir sentei-me e levei a mão à cabeça. Doía imenso.
- Calma aí rapaz! Parece que tens bom ouvido. Ao contrário da tua visão! – riu-se outra vez. Senti-me corar. – Onde raio deixei os teus óculos? – Ouvi bolsos a serem rebuscados. Depois vi um borrão cor de pele, a entregar-me os meus óculos. Pu-los na cara, e digamos que agora que via melhor, fiquei admirado.



O homem, que tinha uma estatura baixa, era bem constituído e tinha cabelos castanhos, muito rebeldes, mal cortados (parecia ele próprio que os cortava até), o que lhe dava um ar muito desmazelado. Fechando o conjunto, também tinha a barba mal feita. Estava vestido com tons castanhos e verdes o que provocava a sensação de estar camuflado e em sintonia com a floresta que o rodeava (então foi por isso que talvez não o tenha visto à primeira. Posso ver mal, mas acho que sem óculos ainda consigo distinguir silhuetas humanas). Tinha uma pequena algibeira e encostada a ela, uma faca, talvez uma navalha. O mais estranho de tudo, era estar descalço (e parecia não se importar minimamente). Olhou para mim a mordiscar uma maçã (talvez aquela que Berry tinha usado para atirar contra o mostro. Blhak!)
- Já paraste de olhar?
- Oh, desculpe. – só agora é que reparei que estava a olhar para o homem fixamente.
- Bem, eu também já devia estar habituado. As pessoas reagem sempre assim. – fez uma pausa e como ninguém falou, ele continuou – Chamo-me Daniel. Não tenho apelido. Quer dizer, posso ter, mas já me esqueci dele.
- Peter. Peter Jackson, senhor.
- Olha, o menino é bem-educado! A chamar-me de senhor e tudo! – riu-se – Bem, “senhor” Peter, eu tenho de ir para a minha alegre casinha. Faz favor de me acompanhar, “senhor”? – riu-se (outra vez -.-).
Tinha os olhos postos em mim. Eu desviei o olhar para o céu. “ Bem, o homem até é simpático. E parece ter sentido de humor – pensei – acho que não me vai fazer mal.”
- Ok, está bem. Fica longe?
- Não, é já ali. - e apontou para um pequena elevação. Mas eu só via verde.



- E quem disse que tu tens de ver? – parecia estar-se a divertir com aquilo. – Então de que estás à espera? Levanta-te daí rapaz, que assim sentado só ganhas banha.



Aproximou-se de mim e estendeu-me a mão. Reparei que os seus olhos eram azuis, da cor do céu. Agarrei a mão dele, e ele puxou-me com muita facilidade.
Já de pé, eu quase não sentia o chão. A cabeça doía-me terrivelmente. E só conseguia pensar na Berry. “Será que ela está bem? Será que a comeram?”, era as perguntas que me assaltavam a cabeça neste momento.
O homem parece ter percebido:
- Deves estar a pensar na rapariga, não é? Neryssa levou-a.
- Neryssa, quem é Neryssa?
- Calma rapaz, já te disse que fazes perguntas a mais? Agora vamos tratar de ti. Precisas de dormir um bocado e essa cabeça deve estar a doer terrivelmente. Anda comigo. – já ia a andar todo contente para a frente, quando olhou para trás e viu que eu não me mexia.
- Ai! rapaz, pois é, tás nesse estado.
A partir desse momento, só senti o chão a fugir dos meus pés. Reparei, para meu grande horror, que o homem me carregava às costas sem o mínimo esforço.
E então, ele começou a cantarolar:
“ A estrada que passa sobre os meus pés,
Não tem mais sítio por onde passar
Se o caminho é para a frente
Então para trás não vou voltar”


Era uma música um bocado idiota, mas pronto, só sei que a partir daí adormeci e só voltei a acordar quando ele me pousou no chão.
- Bem vindo ao “Fim da estrada” Peter Jackson!



Acho que o meu queixo tocou no chão.

Da autora ^^:
Sim, consegui. Acabei neste fim de semana! Demorou mas consegui! YEY!

Obrigada ao Tudy pelo link da caixa de poses. Deu muito jeito! Brigada!

Estas fotos foram as minhas primeiras com o fotoshop. não ficou grande coisa, mas eu ei-de apanhar o jeito!

Deg,deg

14 comentários:

  1. As primeiras fotos estão simplesmente lindas! Tal como todo o episódio! Isto está a aquecer! Sim senhora, tens muito jeito! Quero mais! MAIS! MAIS! MAIS! MAIS! Aqui pro rei! xD

    ResponderEliminar
  2. Que rei? ah? Eu é que sou! (quer dizer, rainha!) ahahaahha
    Sim, as primeiras fotos, também acho que tão muito giras.
    Em breve (espero eu. escola! -.- Blhak!) terão mais outro capítulo, que neste momento ainda tá na minha cabeça ainda. xD

    Deg,deg

    ResponderEliminar
  3. ola matilde!
    esta muito giro!
    so ha aqui uns extras que pronto, eram desnecessarios... -.-
    continuando, a historia esta cadas vez mais intusiasmante!
    E agora o capitulo 5?
    eu sei que a berry nao morreu!eu sei!
    Escreve rapidinho!!!!
    Beijo <3

    ResponderEliminar
  4. Calma! Don´t worry! Achas que eu ia matar a minha sim preferida! O próximo capítulo vai ser com ela.
    O capítulo cinco tou a escreve-lo agora :)

    Deg,deg

    ResponderEliminar
  5. Está, simplesmente, lindoo!!! Condiz com a autora!! :D
    Olha, depois precisava de falar contigo, mas nunca estás online, seu fantasminha!! Por isso, teve de ser via blogue!!!
    Não é nada de grave, é uma surpresa que estou a preparar... :x
    Bem, depois falamos...
    E, mais uma vez... o capítulo está mais que bem!!(se é que é possível)
    Olha, sei que hoje estavas ansiosa por me ouvir tocar a "Master of Puppets", mas qualquer dia vens a minha casa, ligo o amplificador no máximo e partimos a loiça todaaaaa!!!!! E sabes como é na escola...É que não há sossego!
    Muitos beijinhos e continua a escrever...
    Mal posso esperar pelo 5ºcapítulo!!
    E já agora, já te disse que vou criar um blogue?


    Kiss ;)

    ASS.:MMMM

    ResponderEliminar
  6. P.S.: D'HEAD PHONES rulaaaam!!!!

    ResponderEliminar
  7. Pois é... Eu sou fantasma. Mas tu também nunca tás online tola!
    Partir a louça toda? Isso é um dos meus hobbys preferidos! Vamos nisso!!!!!!
    Vou continuar a escrever, claro. Esta história teve tantas vezes na minha cabeça... Vocês nem imaginam... Publicá-la foi umas das melhores coisas que fiz...

    E claro! D'HEAD PHONES RULAMMMMMMMMMM! Que venha os sims! e o heavy metal!!!!!!! XD

    Deg,deg

    ResponderEliminar
  8. Podes crer! Adoro-te tanto, Matilde!!

    Ass: Oh, que seca, tu já sabes! Mesmo assim: MMMM

    ResponderEliminar
  9. Adorei! Bom, eu já tinha lido, mas esqueçi de comentar (pra falar a verdade eu li correndo ;p)!! Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!

    ResponderEliminar
  10. Obrigada Letícia! Às vezes eu também tenho de ler as coisas a correr. E depois nao tenho tempo para comentar. LOL

    ResponderEliminar
  11. Olá, Matilde... Nao sei o que dizer, este capítulo esta tão maravinhoso que não o consigo descrever por palavras nem a falar...
    Só te peso uma coisa NUNCA, mas NUNCA, deixes de escrever, pois adoro ler aquilo que escreves...
    Continua!!!!! (Eu sei que vais continuar...LOL)

    Bjs,
    Didi

    ResponderEliminar
  12. Óh, Matilde! Vê lá se escreves mas é o próximo capítulo que eu já estou farta de esperar!!




    Uff, que fixe, agora já não tenho de andar para aqui a escrever "ASS.:MMMM" ;)

    ResponderEliminar
  13. ola mmoedinhas!
    uuuuu esta mesmo cool!
    tem tanta piada a parte do "tantas perguntas"
    ahahahahah!
    bem, ao fim de tanto tempo de "ferias" consegui vir ao blog e ler o capitulo 4 que esta tao bem aconpanhado com os Depeche Mode!
    A MELHOR BANDA DO MUNDOOOOO!
    Fico a espera do capitulo 5!!!...
    Beijinhos fofos!

    ResponderEliminar
  14. Obrigada Didi! Vou tentar postar o mais cedo possível.

    OH fedroo, ainda bem que achaste piada a essa parte. sortudo, férias! Isso era o que eu queria!
    E claro a melhor banda do mundo são os depeche mode.
    Bjs fofos tambem para ti

    Deg,deg

    ResponderEliminar