sexta-feira, 2 de julho de 2010

7º capítulo : Fuga

O barulho era horrível… Os meus ouvidos, as janelas, tudo parecia ranger e estalar sobre os gritos de fúria dos monstros que eu deixava para trás. O rapaz que eu seguia gritava-me por cima do ombro para eu correr mais depressa, mas com aqueles saltos altos era como se eu já estivesse morta. O vestido também não ajudava muito: prendia-se ali, rasgava-se aqui, levantava-se todo para acolá… Eu desde pequena que estava habituada a correr, principalmente para fugir das traquinas que Peter e eu fazíamos mas nunca daquela forma! O “loirinho” da frente parecia que voava e eu a cada passo que dava sentia os meus pés a incharem cada vez mais.

Ele abriu a porta da frente ao pontapé (onde eu me fui meter!) e fez-me sinal para o continuar a seguir. Tropecei para aí umas quantas vezes enquanto descíamos (com ele a praguejar e a voltar atrás rapidamente para me ajudar a levantar) e ele farto disse:

--Tira os sapatos, já.

Até era boa ideia por isso descalcei-os rapidamente e quando olhei já tínhamos de voltar a correr novamente. Vi uma multidão de “coisas”, com mantos e capuzes postos a guinchar, e no principio dessa multidão estava Neryssa, flutuando, seguida dos seus paus mandados, os três Terikan brandindo machados de lâmina dupla. (AI medo! Pânico! Pânico!)

--Corre, mais depressa! Corre como se isso salva-se a tua vida! – ele parecia mesmo aflito.

Eu não podia resistir de modo algum a uma das minhas retiradas sarcásticas – E achas que eu não sei, ó loirinho? Ai, porra que isto magoa! – praguejei mais uma vez, ao voltar a pisar uma pedrinha afiada do calçado. – Onde raio estão as minhas sapatilhas?

--Só me saiem duques! – praguejou baixinho.

-- Não achas que são duquesas?

--Oh esquece! – e dito isto puxou dum punhal do cinto e atirou com uma pontaria incrível para um dos Terikans. Acertou-lhe no joelho, e jorrando sangue a criatura cai no chão aos berros.

-- Boa pontaria! – fiquei admirada, mas isso durou pouco. – Agora só falta acertar em mais 33…

O rapaz revirou os olhos (um movimento que parece ser bastante comum nele), e continuamos a correr em direcção à mata que rodeava o casarão. A pouco e pouco deixávamos para trás os monstros (Fracos! Não correm nada! Pah pah pah!) e o maior parte do perigo (acho :S).

A escuridão envolve-me outra vez. As árvores são tão altas que se entrelaçam umas nas outras, fazendo um tecto verde sobre a minha cabeça e impedindo o luar de passar. Eu apenas seguia aquela mancha loira que parecia já saber a floresta de cor. Abrandámos o ritmo, mas continuávamos em passo rápido. Sentia os ramos caídos a partirem-se sobre os meus pés, e os ramos que ainda tinham a sorte de estar ainda no seu lugar pareciam braços que me tentavam agarrar na escuridão.

Andámos durante mais ou menos 20 minutos, não sei se foi para a frente, para os lados ou até se andamos às voltinhas! Aquilo para mim era tudo igual, só sabia que já nos tínhamos afastado bastante daquele pesadelo. Só parámos em frente a uma cruz rabiscada num tronco, onde ele se baixou e apanhou o que parecia duas mochilas de pano e umas trouxas de roupas. E só depois ele disse alguma coisa de jeito:

--Sou Arutha, elfo das florestas do coração verde, e fui destacado para vos proteger Nyerily, ou seja vossa alteza– fez uma vénia.

A minha resposta…:
-- Pronto, passou-se, uns morrem, outros ficam assim!

Da autora ^^:
Tava a ver que nunca mais! Isto demorou mas depois de algum tempo… Mas aqui está! Mais fresquinho que o peixinho da lota e das mulheres que o vendem à porta do Pingo Doce! xD
Espero que gostem… ^^

16 comentários:

  1. ADOREI! Nota-se uma grande evolução na tua maneira de escrever o que me leva a dizer: QUERO MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Está muito bom só faltam é as fotos mas compreendo que tenhas problemas com os Sims, mas mesmo assim gostei muito! Fico à espera do próximo aqui sentadinho atento a qualquer movimento do teu teclado! :P

    ResponderEliminar
  2. Gostei Muito!!
    Quero mais!!
    Weeee!
    =D

    ResponderEliminar
  3. Ohhhh! Fico mesmo feliz por dizeres isso... Esforço-me para melhorar a cada capitulo!

    Deg deg

    P.S: molenga muito... xD

    ResponderEliminar
  4. Olha respondo ao tudy aparece-me o desi... LOL
    Tava a ver que nao aparecias! gosto que tenhas gostado!

    Deg deg

    ResponderEliminar
  5. Olá Matilde!!
    Uauuu... Bem, eu estava ansiosa por este "tão esperado 7º capítulo"!! xP
    E finalmente que o leio penso que esta muito bom, mesmo! :D
    Aquela parte em que escreveste "Ai medo! Pânico! Pânico!" está engraçada, mas se escrevesses "Pânico! Terror! Medo!", eu passava-me! (é da orangotango... Que tu sabes quem é! xD)
    Resumindo: ADOREI ESTE CAPÍTULO!!!! Continua a escrever assim! Lindo! Bjos e continuação de um óptimo trabalho ;)


    Ass: Maines O.o

    ResponderEliminar
  6. LOOL, adorei.... demais, principalmente da parte... Para quê dizer a nossa parte preferia se este texto é SEM DÚVIDA ALGUMA, o melhor que já li????.... Bem, concordo com a Maines podias ter posto a parte do "Pánico!Terror!Medo"... Mas para ficar completa não te podias esquecer da parte "Visão dos infernos", adora que o tivesses ouvido... LOOL

    Quando abri o blogue apaixonei-me logo por este capítulo.... És demais, a tua imaginação não tem limites, e isso é bom.....

    Parabéns, és sem dúvida uma grande escritora, ADORO-TE, sou a tua fã numero 1.....

    Boas férias, continua.... Estou em pulgas (XD)

    Beijinhos,
    Didi :)


    P.S: não te esqueças que te ADORO, senão mato-te (XD), não era capaz.....

    ResponderEliminar
  7. Olá de novo!

    Bem... Como uma pessoa me disse que tinha postado comentário, vim aqui ler..

    Maines (para Didi) - O QUÊ?? Tu não és a fãn nº1, porque és fãn de outra pessoa que nem digo quem!! Hihihi
    e não foste a 1ª a comentar este capítulo! Nananananananananana! (eu também não fui xD)
    Por isso lamento dizer-te que não fazes parte do pódio para o 1º lugar! Muahahahahahahahah


    Orangotango - Uau, sinceramente... este "blogue" está cada vez melhor, menina Matilde! Detesto dizer isto, mas é a pura verdade, até para mim, que costumo mentir muito! (LOOOL)
    Enfim...... Gostei muito, menina. E veja se estudas FQ, porque eu não perdoou!!!!!
    -------------------------------------------

    Bem... Matilde espero que tenhas gostado deste minúsculo e pequeníssimo momento, do qual nunca te vais esquecer! xP
    1 coisa - ESPERO PELO 8º CAPÍTULO!!!! :D


    Ass: Maines O.o

    ResponderEliminar
  8. LOOOL, e claro que o lugar numero 1 é meu... Ninguém o reclamou até agora, por isso é meu.. NANANANNA....

    Para a stora. Estmos de férias deixe-a descansar...´

    Matilde, desculpa lá mas peço-te NÃO TE ASSUSTES com as nossas maluqueiras.. é o que dá ter maninhas como nós "Maluquitas" (loool, com todo os respeito Manines)..

    ADORO-TE, por favor não te esqueças... se não eu fico :(


    Bjs, Didi (a tua fazinha número 1.... XD)

    ResponderEliminar
  9. Ai juro-vos essas maluqueiras vossas matam-me! POdem ficar as duas com o titulo de fa nº1... Ate melhor! Ficam as duas com metade: fas nº0.5 xD
    Maines quando eu li orangotango a falar pensei: "Sera que eu a maines a gozar da didi?" (com todo o respeito didi)MAs depois vi: estuda fisico quimica e eu "Ah pois! So pode ser a prof. de F.Q!" Mas meninas nao e orangotango mas sim BABUINO! LOL
    Passem bem as duas e muito obrigada por comentarem sempre!
    Beijinhos fofos!

    Deg deg

    P.S: agora e esperar pelo 8º capitulo, porque como eu sou muito ma eu quero por-vos sem unhas... xD

    ResponderEliminar
  10. OHHHH, OBRIGADA MATILDE..... loool, acho que tens razão... XP, desculpa se te mata-mos, mas não é por mal.... Juro...

    Ohhh, não me fazas esperar muito senão morro....

    Ass, didi a fã nº 0.5 XD

    ResponderEliminar
  11. Ei, ei! Aqui ninguém me põe sem unhas, ó melhor escritora de estórias de Sims que já alguma vez li!! xD
    Estou muito contente por fazeres de mim, em conjunto com a Didi, a tua fã nº0.5!!

    Pois....... espero não ter de ir a tua casa puxar-te as orelhas! Olha que eu sei o andar! xP
    Mas eu aguento (ou melhor, penso que aguento...), por isso não te preocupes com o sofrimento da Maines!! :'(
    Ah pois é! Loool

    Ass: Maines O.o, a melhor fã nº 0.5!

    P.S.: Não te esqueças de postar ou assim, senão tens "outra fã" a chatear-te! (Não é a Didi... Mas já deves saber quem é! Ahahahaha!
    Bjos!

    ResponderEliminar
  12. Muito fixe mmoedinhas! Estou a acompanhar teu blogue a partir de agora e estou achando maravilhosamente maravilhoso XD
    Bom... É isso aí, beijoos! :D

    ResponderEliminar
  13. Gostei! Maravilhosamente maravilhoso faz parte do meu dicionário a partir de agora!
    deg deg

    ResponderEliminar
  14. ola sou um homem de 52 anos
    queres namorar comigo?
    aceita
    depois casamos por favor ja te vi muita vezes estou apaixonado
    és linda

    ResponderEliminar
  15. os capitolos estam apaixonantes

    ResponderEliminar
  16. ahhhhh ana folha isso é o melhor que tens para me assustar? é que não é nada convincente...

    ResponderEliminar