segunda-feira, 29 de março de 2010

Prefácio parte 1

- Sophia, anda jantar!
- Já vou mãe!
“Tenho de acabar este blog. Deixa ver…”


- Eiiiii, espera não vás abaixo, não, não! *****! "Também, quem te mandou comprar um computador da idade da pedra? Também com esse aspectosinho, enganas mas depois vamos a ligar, não serve para nada!"
- Queres continuar a dizer palavrões ao computador ou vens jantar? - raios! a minha mãe ouviu! (orelhas de mãe=orelhas de morcego -.-')
Saí da cadeira. Ainda me doía as pernas do exercício de ontem. O treinador pôs-me a correr durante meia hora na passadeira seguido de uma hora de bicicleta! Desci devagar e a gemer para a sala de jantar.

- Anda lá, fiz carbonara – disse a minha mãe, ao ver a minha cara de cansada. – Pareces que levaste com o céu em cima! – riu-se com aquele riso que só uma mãe sabe fazer, e que me pôs logo com um sorriso na cara.

Comi depressa. Nem falei para a minha mãe. Não havia tempo. Tinha de ser esta noite… Já eram dez e meia e eu tinha combinado encontrar-me com o Peter às onze e um quarto no parque Velho.
Acabei de beber o sumo, lavei as mãos, ajeitei o cabelo e vesti uma roupa mais quente.

Olhei para o relógio. Tinha de ir! Andei o mais sorrateiramente para a porta, mas a minha mãe estava a ver tv. Como iria passar por ela? Ok, passinho por passinho até que...

- Onde vais, minha menina?
Outra vez as orelhas de mãe!
- Eu vou… - “ok pensa rápido… Onde será que uma adolescente de 16 anos costuma ir, às onze e um quarto da noite, sem alarmar os pais?”- Umhh, vou pôr o lixo lá fora mãe.

- Só se for lixo invisível, querida, não vejo nada na tua mão. – a minha mãe olhou para mim desconfiada. – Volta lá para cima, vamos, amanhã tens aulas…
-Mas…! – raios, fui descoberta, mas não podia deixar de ir, tinha de ser hoje!
- Mas nada, minha menina, vais voltar para o quarto.
- Tabém,vou voltar para o meu quarto, boa noite!- disse rapidamente e a correr para as escadas.
- Boa noite, querida. Eu só faço isto para teu bem.- depois olhou mais uma vez para mim e ripostou:
-Deves estar ansiosa por dormir, com essa rapidez!...
Corri para o computador, para ver se o Peter estava lá, pedindo aos céus que ainda estivesse no Messenger. Tem de ser hoje!


Da autora para vocês:
Espero que tenham gostado do prefácio! Decidi dividir em duas partes, eu sei que é um bocado estranho, mas achei que o prefácio iria ficar demasiado grande, e também não tive tempo de tirar mais fotografias! =)
Deg,deg!

9 comentários:

  1. ESTA´ TAOOO GIRO!
    Os meus parabens!
    Porque e que me soa que esta es tu?
    O robe vermelho, tal como o da tua mae...etc.
    So ha mais uma coisinha muito pequenina...
    Esse nome foi escolhido a pressa ou que?
    Para casa?Mas o que importa e o que o blog realmente e´!
    Continua assim e sei que daqui para a frente vai acontecer muitaaaa coisa!...
    Agora livra-te que uses a minha ideia de ela ir viver pra rua...:@
    Ansiosa pela contunaçao deste lindo e teu primeiro blog!
    Beijo <3


    PS:Para sempre com muito amor da Kue´Kue´!E ja agora desculpa la se escrevi muita coisa, so que perdi-me nas palavras XD

    ResponderEliminar
  2. a rapariga tem alguns dos meus costumes, tipo o cabelo todo despenteado, querer sempre fazer das suas... Mas de resto é totalmente diferente!
    Quanto à mãe (Margarida hihi) tentei copiar mesmo a minha mãe, foi a primeira imagem de mãe que me veio á cabeça!
    O nome não foi escolhido à pressa não, eu tive ás voltas e às voltas... Foi difícil! LOL
    Ela não vai viver para a rua, não te preocupes , primeiro porque ela nem se perdeu no seu mundo (será que entendes o que eu estou a dizer? suspense MUAUAUAU) e segunda porque se fizesse isso, não me atreveria a copiar a tua história, senão seria nas notícias "menina estrangulada por melhor amiga." x) (eu sei que nunca me farias isso)=)
    Não faz mal eu adoro coments. grandes!
    Com muito amor da mãe da Kué Kué!

    Deg,deg

    ResponderEliminar
  3. E pra tu veres como eu sou uma boa melhor amiga!
    Pus logo "Seguir" tu so clicas.te em "seguir" quando eu disse que ia deixar de escrever :c

    ResponderEliminar
  4. ADOREI! Estou à espera de mais! Vou adorar! Mas vamos esperar pelo próximo episódio! xD

    ResponderEliminar
  5. Adoraste e vais adorar... LOL
    Ainda bem que gostaste!
    Obrigada aos dois!

    ResponderEliminar
  6. Ola, esta estória esta o máximo, nunca li nada assim tao brilhante...


    Muitos Parabéns, continua com a tua criatividade!!!!!!!


    Ass: Didi

    ResponderEliminar
  7. Obrigada didi, ainda bem que gostaste! Espero que gostes da segunda parte, que na minha opinião está melhor.

    Deg,deg

    ResponderEliminar
  8. Olá mmoedinhas ;)


    Bem... ummmmh.... não sei que dizer...... Está EXCELENTE!

    Só tu..... :P

    Adorei a tua história, e vou seguir a tua brilhante criação!
    Bjinhos! <3


    Ass: Maines

    ResponderEliminar
  9. Obrigada Maines! fico muito feliz que tenhas gostado. Parece que a Didi te avisou.
    Obrigada às duas!

    Deg,deg

    ResponderEliminar